22°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Após se submeter a procedimentos cirúrgicos em São Paulo, Bolsonaro tem previsão de alta para esta sexta-feira

Após a alta, ex-presidente e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro devem ficar hospedados no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo

15/09/2023 às 10h19
Por: Dedé Sousa Fonte: Redação@manchetenet
Compartilhe:
Foto: Reprodução/rede social
Foto: Reprodução/rede social

O político Jair Bolsonaro (PL), que foi presidente do Brasil entre 2019 e 2022, está previsto para ter alta hospitalar nesta sexta-feira (15), às 14h, segundo o seu advogado Fabio Wajngarten.

Bolsonaro estava internado no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, onde se submeteu a duas cirurgias para tratar de complicações decorrentes da facada que sofreu em 2018.

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante a sua internação, Bolsonaro recebeu a visita de autoridades como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o secretário da Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite (PL). Após a alta, ele e a sua esposa Michelle Bolsonaro devem se hospedar no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por duas cirurgias na manhã desta terça-feira (12) no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. O advogado e ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, afirmou que o ex-presidente deu entrada no centro cirúrgico pouco antes das 5h e às 8h ele já estava na sala de recuperação. 

Bolsonaro foi submetido a um procedimento de endoscopia digestiva alta para tratamento de doença do refluxo gastroesofágico com realização de fundoplicatura endoscópica pela técnica TIF. Na sequência foi realizada procedimento de septoplastia, turbinectomia e uvulopalatofaringoplastia.

Segundo o boletim médico enviado à Band nesta quinta-feira (14), Bolsonaro realizou exames que apontaram o funcionamento intestinal normal, sem obstruções. Por conta disso, a alimentação foi retomada. 

Continua após a publicidade
Anúncio

“O especialista que avaliou o exame, dr. Luiz Tenório de Siqueira, concluiu que o trânsito intestinal se faz normalmente, sem obstruções ou dificuldades. Por conta disso, há a gradativa retomada da alimentação”, diz trecho do boletim médico. 

Em relação à avaliação otorrinolaringológica, a equipe médica informou que “o ex-Presidente Jair Bolsonaro encontra-se em excelente recuperação, com sangramento nasal bastante diminuto, seguindo com instilações nasais para melhora do fluxo. Incômodo ainda persistente em orofaringe, com melhora da alimentação/deglutição dentro dos limites de evolução normal do procedimento realizado”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias