23°C 40°C
Teresina, PI
Publicidade

Partido exclui advogado que foi alvo de críticas de Moraes

Hery Waldir Kattwinkel viralizou após confundir os livros "O Príncipe", de Maquiavel, com "O Pequeno Príncipe"

15/09/2023 às 13h36
Por: Dedé Sousa Fonte: Redação@mancheteNet
Compartilhe:
Reprodução rede social
Reprodução rede social

O partido Solidariedade anunciou nesta sexta-feira (15) a expulsão do advogado Hery Waldir Kattwinkel, que já foi vereador em Votuporanga (SP) e é suplente de deputado estadual em São Paulo pela legenda.

A decisão foi tomada após Kattwinkel proferir ofensas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durante o julgamento dos envolvidos no ato antidemocrático do dia oito de janeiro.

Continua após a publicidade
Anúncio

Se foi pensado ou não, não se sabe, mas Kattwinkel de fato viralizou, principalmente por uma confusão entre os livros "O Príncipe", de Nicolau Maquiavel, com "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry.

"Parece que estão sendo usados (os réus). Como disse O Pequeno Príncipe: 'Os fins justificam os meios' e podemos passar por cima de todos", afirmou o advogado.

Moraes retrucou:

"É patético e medíocre que um advogado suba à tribuna do Supremo Tribunal Federal com um discurso de ódio para postar nas redes sociais, que veio aqui agredir o Supremo", completando: "Confundiu o Príncipe de Maquiável com o Pequeno Prícipe de Antoine de Saint-Exupéry, que são obras que não têm nada a ver. Quem não leu nem um, nem outro, vai no Google e às vezes dá algum problema. É o problema do mundo das redes sociais".

Continua após a publicidade
Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias