O partido Solidariedade anunciou nesta sexta-feira (15) a expulsão do advogado Hery Waldir Kattwinkel, que já foi vereador em Votuporanga (SP) e é suplente de deputado estadual em São Paulo pela legenda.
A decisão foi tomada após Kattwinkel proferir ofensas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durante o julgamento dos envolvidos no ato antidemocrático do dia oito de janeiro.
Se foi pensado ou não, não se sabe, mas Kattwinkel de fato viralizou, principalmente por uma confusão entre os livros "O Príncipe", de Nicolau Maquiavel, com "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry.
"Parece que estão sendo usados (os réus). Como disse O Pequeno Príncipe: 'Os fins justificam os meios' e podemos passar por cima de todos", afirmou o advogado.
Moraes retrucou:
"É patético e medíocre que um advogado suba à tribuna do Supremo Tribunal Federal com um discurso de ódio para postar nas redes sociais, que veio aqui agredir o Supremo", completando: "Confundiu o Príncipe de Maquiável com o Pequeno Prícipe de Antoine de Saint-Exupéry, que são obras que não têm nada a ver. Quem não leu nem um, nem outro, vai no Google e às vezes dá algum problema. É o problema do mundo das redes sociais".
Alexandre de Moraes chama advogado do 2° réu pelo 8 de Janeiro de "patético" e "medíocre"; Hery Waldir Kattwinkel Junior afirmou na
— Jakelyne Loiola (@Jakelyneloiola_) September 14, 2023
tarde de hoje durante o julgamento que o ministro do STF tem raiva e ódio dos "patriotas".
OAB SEGUE EM
SILÊNCIO? ðŸ§ðŸ¤” pic.twitter.com/nfJMvTckZp
Mín. 23° Máx. 40°