22°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Policial Federal e mais 4 homens são mortos durante operação na Bahia

‘Operação Frauda’ foi deflagrada nesta sexta-feira, 15, na periferia de Salvador

15/09/2023 às 14h15
Por: Dedé Sousa Fonte: Redação@manchetenet
Compartilhe:
Foto: Reprodução/rede social
Foto: Reprodução/rede social

Um policial federal e quatro homens foram mortos durante um confronto em meio à ‘Operação Frauda’, que é realizada desde a manhã desta sexta-feira, 15, na região de Valéria, em Salvador. Um outro policial federal e um civil teriam ficado feridos durante a ação.

A Polícia Federal emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do agente Lucas Caribé Monteiro de Almeida, lotado no Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Bahia.

Continua após a publicidade
Anúncio

Lucas foi socorrido junto de outros agentes policiais, e foram levados para o Hospital Geraldo Estado (HGE), no entanto, Lucas chegou à unidade de saúde sem vida. Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde dos outros agentes.

Leia a nota da PF a seguir:

“Lucas Caribé ingressou na Polícia Federal em 2013, na SR/PA, sendo inicialmente lotado na Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT/PA) e, em seguida, na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE/PA). 

Passou a integrar, em 2019, a Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia, sendo lotado, inicialmente, no NEPOM/BA. Atualmente, compunha o quadro de policiais do GPI. 

Continua após a publicidade
Anúncio

O Diretor-Geral substituto da Polícia Federal, Gustavo Paulo Leite de Souza, decretou luto oficial de três dias. A Polícia Federal expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados. Informamos, ainda, que a Polícia Federal está empenhada e acompanhando de perto a investigação das circunstâncias que envolveram o falecimento.”

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os quatro homens que morreram são suspeitos integrar uma facção criminosa que trocou tiros com os policiais. Dois deles morreram no tiroteio, e os outros, horas depois, em uma região de matagal, entre os bairros de Valéria e Rio Sena, enquanto tentavam fugir.

Ainda segundo SSP-BA, dois fuzis foram apreendidos durante a operação integrada, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), na manhã desta sexta. Os criminosos se escondem em uma área de mata pelo bairro.

As forças federal e estadual realizam buscas para localizar os integrantes de uma facção envolvida com tráfico de drogas, homicídios, roubos, entre outros delitos.

*Terra

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias