Em julho deste ano, um duplo homicídio chocou a comunidade do povoado Formosa, na estrada da Usina Santana.
Duas pessoas, Márcio Fernandes Lima e João Vitor de Sousa Rodrigues, foram mortas a tiros após serem torturadas por homens que ocupavam um veículo prata. As vítimas caminhavam pela estrada quando foram abordadas e levadas para um local isolado, onde foram baleadas nas mãos e depois executadas.
A Polícia Civil investigou o caso e identificou o suspeito de ser o mandante do crime: V.J.B.C, proprietário de uma fazenda próxima ao local do homicídio. Segundo o delegado Francisco Costa (Baretta), coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito teria ordenado as mortes como uma forma de vingança, pois as vítimas teriam praticado assaltos em sua propriedade.
Nesta sexta-feira (15), a polícia cumpriu um mandado de prisão contra V.J.B.C em um condomínio da zona leste de Teresina. Além disso, a polícia realizou buscas no escritório e na fazenda do suspeito, onde apreendeu duas espingardas, uma calibre 28 e outra calibre 12, e 28 munições de diferentes calibres.
V.J.B.C foi encaminhado para a sede do DHPP, onde será interrogado sobre o seu envolvimento no duplo homicídio. Ele responderá pelos crimes de homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo.
Mín. 22° Máx. 40°