Na noite de sexta-feira (15), um homem chamado Renato Sousa foi assassinado a tiros em sua residência no bairro Caruaru, em São Raimundo Nonato, a 526 km da capital Teresina.
A Polícia Militar informou que dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram da casa da vítima e dispararam contra ela, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A vítima tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munições, de acordo com a Polícia Militar. O Major Richarly França, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que Renato Sousa era suspeito de liderar o comércio ilícito de entorpecentes no bairro e que já havia sido detido diversas vezes.
Até o momento, não há informações sobre a identidade ou a motivação dos autores do homicídio. Testemunhas relataram que a dupla que praticou o crime estava em uma motocicleta fan de cor escura e que o garupa usava uma jaqueta camuflada.
O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato, sob a responsabilidade do delegado Marcelo Barreto. Ele declarou que as diligências estão em curso para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis. "Já instauramos investigação formal para apurar o evento. Durante a semana iniciaremos oitivas de quem a investigação apontar como capaz de contribuir com dados, informações e conhecimentos úteis ao caso", disse.
Mín. 22° Máx. 40°