22°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Asfalto afunda e ônibus fica preso no bairro Vermelha em Teresina

O incidente aconteceu em frente ao Mercado da Vermelha, por volta das 7h30.

18/09/2023 às 10h09
Por: Dedé Sousa Fonte: Redação@manchetenet
Compartilhe:
Foto: Reprodução/rede social
Foto: Reprodução/rede social

Uma parte do asfalto cedeu e os pneus de um ônibus ficaram presos, impedindo o veículo de seguir, na manhã dessa segunda-feira (18), na rua Treze de Maio, no bairro Vermelha, na zona Sul de Teresina. O trecho havia sido alvo de uma intervenção da Águas de Teresina recentemente.

O incidente aconteceu em frente ao Mercado da Vermelha, por volta das 7h30.

De acordo com os comerciantes da área, um cano se rompeu e alagou a via. Quando o ônibus Rodoviária Circular 1 tentou atravessar, o asfalto não suportou o peso e afundou.

Continua após a publicidade
Anúncio

"Foi por volta das 7h30, o ônibus estava cheio de passageiros indo para o trabalho, mas felizmente ninguém se machucou. Um cano se rompeu e estava jorrando água. Quando o ônibus passou aconteceu isso. A Águas de Teresina tinha feito uma obra aqui, mexeram na tubulação, e há quase um mês terminaram e agora deu esse problema", relatou o comerciante Erasmo Carlos.

Um trator foi acionado para tentar remover o veículo do local, mas não obteve sucesso. Somente na segunda tentativa, com a ajuda de um caminhão caçamba, o ônibus foi liberado por volta das 9h.

Uma equipe da Águas de Teresina já está no local e a rua deve ficar interditada até que o reparo seja concluído.

Confira a nota da Águas de Teresina:

Continua após a publicidade
Anúncio

A Águas de Teresina informa que deslocou equipes ao local para vistoria e execução imediata de um vazamento de água que provocou a erosão do solo. 

A concessionária destaca ainda que está com equipes administrativas para prestar toda a assistência necessária aos usuários. 

A concessionária tem atuado com prioridade em manutenções nos sistemas de água e esgoto e mantém a operação plena na capital. Equipes de plantão estão à disposição para os atendimentos a esses casos emergenciais e a população pode acionar a concessionária por meio do 0800 223 2000.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias