O incidente aconteceu em frente ao Mercado da Vermelha, por volta das 7h30.
De acordo com os comerciantes da área, um cano se rompeu e alagou a via. Quando o ônibus Rodoviária Circular 1 tentou atravessar, o asfalto não suportou o peso e afundou.
"Foi por volta das 7h30, o ônibus estava cheio de passageiros indo para o trabalho, mas felizmente ninguém se machucou. Um cano se rompeu e estava jorrando água. Quando o ônibus passou aconteceu isso. A Águas de Teresina tinha feito uma obra aqui, mexeram na tubulação, e há quase um mês terminaram e agora deu esse problema", relatou o comerciante Erasmo Carlos.
Um trator foi acionado para tentar remover o veículo do local, mas não obteve sucesso. Somente na segunda tentativa, com a ajuda de um caminhão caçamba, o ônibus foi liberado por volta das 9h.
Uma equipe da Águas de Teresina já está no local e a rua deve ficar interditada até que o reparo seja concluído.
Confira a nota da Águas de Teresina:
A Águas de Teresina informa que deslocou equipes ao local para vistoria e execução imediata de um vazamento de água que provocou a erosão do solo.
A concessionária destaca ainda que está com equipes administrativas para prestar toda a assistência necessária aos usuários.
A concessionária tem atuado com prioridade em manutenções nos sistemas de água e esgoto e mantém a operação plena na capital. Equipes de plantão estão à disposição para os atendimentos a esses casos emergenciais e a população pode acionar a concessionária por meio do 0800 223 2000.
Mín. 22° Máx. 40°