22°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Após acidente com ônibus escolar no Piauí, um estudante é liberado do hospital; outro permanece em observação

Agora há apenas um paciente ainda no HUT. A previsão é de que ele receba alta nesta segunda-feira (18). Uma adolescente de 12 anos morreu, 28 alunos e um monitor ficaram feridos no acidente.

18/09/2023 às 10h46
Por: Dedé Sousa Fonte: Redação@manchetenet
Compartilhe:
Foto: Reprodução/rede social
Foto: Reprodução/rede social

Um dos sobreviventes do acidente envolvendo um ônibus escolar que transportava 29 estudantes e dois adultos em José de Freitas teve alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) neste domingo (17). O acidente, ocorrido na última quinta-feira (14), resultou na morte de uma adolescente de 12 anos e deixou 28 alunos e um monitor feridos.

O paciente que recebeu alta é um dos dois estudantes que precisaram passar por cirurgias ortopédicas devido a fraturas na clavícula. O outro estudante permanece internado no HUT, mas deve ter alta nesta segunda-feira (18), segundo a direção do hospital.

No total, 21 vítimas do acidente foram encaminhadas para o HUT na tarde de quinta-feira. As outras 19 tiveram alta hospitalar e retornaram para suas casas. Outros feridos foram atendidos no hospital de José de Freitas e não necessitaram de transferência para Teresina.

Continua após a publicidade
Anúncio

As aulas na Escola José Amado de Oliveira, localizada na zona rural de José de Freitas, onde os estudantes acidentados estudavam, estão suspensas até esta segunda-feira (18). Na última sexta-feira (15), as atividades foram interrompidas em todas as escolas da rede municipal do município como forma de luto pela morte da adolescente.

A estudante Érica Pereira, de 12 anos, morreu vítima do acidente. O velório dela aconteceu na manhã de sexta-feira (15), na casa onde ela morava, na localidade São Mateus, zona rural de José de Freitas. O sepultamento ocorreu no final da tarde.

Érica estudava na José Amado de Oliveira, na localidade Porteira Velha. A casa onde ela morava com a família ficava a cerca de 2 quilômetros da escola. Na manhã de quinta, o motorista buscou ela e outros estudantes na comunidade, e o acidente aconteceu após ele percorrer 1 quilômetro de distância.

Por conta da tragédia, as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino de José de Freitas foram suspensas na sexta-feira. A Secretaria de Educação da cidade explicou que a intenção é permitir que a comunidade escolar possa processar o que aconteceu.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias