22°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Após contrair infecção grave por consumo de tilápia, mulher passa por cirurgia de amputação de membros

Caso aconteceu nos Estados Unidos

19/09/2023 às 11h04
Por: Dedé Sousa Fonte: Redação@manchetenet
Compartilhe:
Foto: Reprodução/rede social
Foto: Reprodução/rede social

Laura Barajas, uma americana de 40 anos, sofreu uma grave infecção bacteriana depois de consumir uma tilápia mal cozida. A mulher precisou ter os quatro membros amputados na última quarta-feira (13) para conter a disseminação da bactéria Vibrio Vulnificus, que pode ser fatal.

De acordo com o portal Metrópoles, Barajas foi colocada em coma induzido pelos médicos, que tentaram salvar sua vida. A bactéria Vibrio Vulnificus é comum em ambientes marinhos, mas pode contaminar peixes de água doce em situações raras.

Barajas comprou a tilápia contaminada em um mercado na cidade de São José, na Califórnia, no início de agosto deste ano. O portal informou que o patógeno costuma ser eliminado pelo cozimento ou pelo congelamento do peixe, mas pode causar sérias complicações se for ingerido por humanos.

Continua após a publicidade
Anúncio

No caso de Barajas, a bactéria se espalhou pelo seu organismo e não respondeu ao tratamento padrão. Ana Messina, amiga da família de Barajas, contou ao site KRON que a mulher apresentava sinais de necrose nos dedos, nos pés e no lábio inferior. Ela também desenvolveu sepse e insuficiência renal.

Para evitar que a infecção se agravasse ainda mais, os médicos optaram por amputar os braços e as pernas de Barajas. Uma campanha no site GoFundMe foi criada para ajudar a família da mulher a arcar com as despesas médicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias