De acordo com as investigações, Abimael e outro suspeito, João Vitor, que segue foragido, alugavam veículos de locadoras e os revendiam para terceiros, sem repassar o dinheiro para as empresas ou para os compradores.
O delegado Leonardo Alexandre, responsável pelo caso, informou que pelo menos seis vítimas foram lesadas pelo golpe, entre pessoas físicas e jurídicas. Ele explicou que os suspeitos se passavam por corretores de veículos e negociavam carros que não eram de sua propriedade ou que não entregavam após receber o pagamento. "Eles se aproveitavam da boa-fé das vítimas para obter vantagem ilícita", disse o delegado.
O delegado também orientou a população a ter cuidado na hora de comprar ou vender veículos. Ele recomendou que os interessados verifiquem a procedência dos carros, façam vistorias e não aceitem ofertas muito abaixo do valor de mercado. "Geralmente, essas ofertas são indícios de fraude", alertou.
A operação foi realizada pela 4ª Delegacia de Polícia com o apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana. Abimael foi conduzido à Central de Flagrantes, onde aguarda a decisão da Justiça.
Mín. 21° Máx. 39°