21°C 39°C
Teresina, PI
Publicidade

Internos do Centro Educacional Masculino iniciam curso de refrigeração residencial ofertado pelo Programa Qualifica Piauí

Iniciativa da Sasc busca capacitar e oferecer novas oportunidades de reintegração ao mercado de trabalho

08/08/2024 às 13h55
Por: Assessoria Comunicação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) realizou, nesta quinta-feira (8), no Centro Educacional Masculino (CEM), a Aula Inaugural do curso de refrigeração residencial voltado para os internos da instituição. Ao final do curso ofertado pelo Programa Qualifica Piauí, os participantes receberão certificados.

Durante o curso, os internos terão a oportunidade de aprender sobre o sistema de refrigeração e climatização, além de adquirir habilidades práticas em instalação e manutenção. Entre os tópicos abordados estão a teoria dos sistemas, os erros mais comuns ocasionados por instalações inadequadas e, de forma complementar, uma aula de empreendedorismo.
 

Continua após a publicidade
Anúncio
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Regina Sousa, secretária da Sasc, destacou a relevância da iniciativa para o futuro dos internos. "Eles vão aproveitar bastante esse curso, tirar dúvidas e aprender de verdade. É importante para o futuro deles, para que, ao saírem daqui, tenham uma base de conhecimento para entrar no mercado de trabalho".

Heline Silva, diretora de qualificação profissional da Sasc, também enfatizou a qualidade do curso oferecido. "A carreta do Qualifica Piauí está aqui com todo o equipamento necessário para a profissionalização dos internos. O professor é extremamente qualificado e essa educação profissional é de extrema importância. Espero que consigam extrair o máximo de conhecimento desse curso."

Essa iniciativa faz parte de um esforço contínuo para oferecer aos internos do CEM oportunidades de aprendizado que possam contribuir para sua reintegração social e profissional após o cumprimento da pena.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias