23°C 40°C
Teresina, PI
Publicidade

Idepi recupera estradas vicinais em Miguel Alves

A obra, que abrange mais de 20 quilômetros de estrada, representa um investimento de R$ 1.175.626 e já ultrapassou 50% de sua execução..

04/09/2024 às 13h42
Por: Assessoria Comunicação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) está realizando a recuperação de estradas vicinais em várias localidades do município de Miguel Alves, beneficiando diretamente as comunidades de Arriba Saia, Boa Água, Teteus, Gameleira e o trecho que liga São José dos Nazim a Marajá. A obra, que abrange mais de 20 quilômetros de estrada, representa um investimento de R$ 1.175.626 e já ultrapassou 50% de sua execução.

Com a conclusão prevista para os próximos meses, a população local vai desfrutar, em breve, de uma significativa melhoria na acessibilidade, o que facilitará o transporte de pessoas e mercadorias, além de contribuir para o desenvolvimento econômico da região.

Continua após a publicidade
Anúncio

 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Felipe Eulálio, diretor-geral do Idepi, destacou a urgência dessa intervenção. “A recuperação dessas estradas vicinais é fundamental para garantir o acesso das comunidades rurais a serviços essenciais, como saúde, educação e comércio. Além disso, a melhoria das vias impulsionará o escoamento da produção agrícola local, que é vital para a economia dessas localidades”.

 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A obra está sendo realizada com o objetivo de garantir a durabilidade e a segurança para os usuários, por meio da aplicação de técnicas e materiais que assegurem a resistência das estradas às condições climáticas da região. “A iniciativa faz parte de um conjunto de ações do Idepi voltadas para o fortalecimento da infraestrutura rural no Piauí, promovendo não apenas a mobilidade, mas também a qualidade de vida nas zonas rurais”, ressaltou o diretor de Engenharia do Idepi, Fabrizio Feitosa.

Continua após a publicidade
Anúncio

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias