22°C 34°C
Teresina, PI
Publicidade

Sesapi realiza Encontro Estadual de Tutores do Método Canguru com foco em cuidados neonatais de qualidade

O evento faz parte das ações da Semana da Prematuridade e é direcionado a profissionais da atenção primária e hospitalar.

14/11/2024 às 08h50
Por: Assessoria Comunicação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi) promove o 2° Encontro Estadual de Tutores do Método Canguru, com o tema “Acesso a cuidados maternos neonatais de qualidade em todos os lugares”. As inscrições para o evento, que faz parte das ações da Semana da Prematuridade e é direcionado a profissionais da Atenção Primária e Hospitalar, estão abertas até o dia 15 de novembro. O seminário ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no auditório da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER).

A programação do encontro contará com diversas atividades voltadas para o cuidado neonatal. Entre elas, uma palestra sobre o Método Canguru, abordando os princípios e benefícios dessa prática para o desenvolvimento de bebês prematuros. Além disso, haverá mesas redondas com temas como "Bebê Canguru Chegando em Casa" e "Como Conduzir um Bebê Canguru Pós Alta Hospitalar", proporcionando discussões sobre a continuidade do cuidado com o recém-nascido e o papel das famílias e dos profissionais de saúde no suporte ao bebê após a alta.

Continua após a publicidade
Anúncio

“A realização deste seminário é fundamental para os profissionais de saúde, pois oferece um espaço de aprendizado e troca de experiências sobre o Método Canguru, que é essencial no cuidado com os recém-nascidos prematuros e suas famílias. Cada profissional que se envolve nesse método se torna um multiplicador de um atendimento mais humanizado e centrado nas necessidades do bebê e da mãe, promovendo um ambiente seguro e acolhedor desde os primeiros dias de vida. A capacitação contínua dos profissionais permite que possamos oferecer um cuidado cada vez mais qualificado e com impactos positivos no desenvolvimento dessas crianças", destaca Isabel Marlúcia, pediatra neonatologista da MDER e coordenadora estadual do Método Canguru.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias