21°C 33°C
Teresina, PI
Publicidade

Piloto Paulo Seghetto morre em acidente de avião em Ubatuba

O piloto Paulo Seghetto morreu nesta quinta-feira (9/1) após um avião explodir em Ubatuba, no litoral de SP

09/01/2025 às 18h47
Por: Dedé Sousa Fonte: Redaçã[email protected]
Compartilhe:
Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

O piloto Paulo Seghetto faleceu nesta quinta-feira (9/1) após um avião de pequeno porte, um Cessna 525, explodir em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Ele já havia trabalhado como copiloto na antiga Passaredo, atual VoePass, uma empresa que sofreu uma tragédia aérea significativa em Vinhedo no ano passado, resultando na morte de 62 pessoas.

Seghetto ingressou na VoePass em outubro de 2010 e trabalhou na companhia até março de 2014, acumulando experiência em aviação executiva. No momento do acidente, Seghetto pilotava a aeronave Cessna 525, de matrícula PR-GFS, que transportava quatro passageiros: dois adultos e duas crianças da família Fries, empresários do interior de Goiás.

Continua após a publicidade
Anúncio

A aeronave decolou do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e estava tentando pousar em Ubatuba sob condições climáticas desfavoráveis quando ultrapassou a pista, atingiu três pedestres e explodiu na praia do Cruzeiro. A aeronave estava em situação regular, com Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até 3 de setembro deste ano, embora não tivesse autorização para táxi aéreo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias