22°C 31°C
Teresina, PI
Publicidade

Equatorial Piauí realiza 50 operações de combate a furtos em 2025

As operações visam coibir o furto de cabos e outras estruturas de distribuição de energia

13/03/2025 às 11h10
Por: Assessoria Comunicação Fonte: Equatorial Piauí
Compartilhe:
Imagem/Reprodução: Equatorial Piauí
Imagem/Reprodução: Equatorial Piauí

A Equatorial Piauí, além do investimento realizado continuamente na rede elétrica do estado, visando garantir energia com qualidade e segurança, também atua no combate ao furto de cabos e outras estruturas que compõem o sistema elétrico. Somente nos primeiros meses de 2025, já foram realizadas 50 operações em repressão à essas práticas.

O ato, além de ser crime previsto no artigo 155 do Código Penal, prejudica o fornecimento de energia e pode causar acidentes, além de impactar no valor da conta de luz dos consumidores. “Atuamos continuamente, inclusive com nossa inteligência e em parceria com a polícia para combater esses crimes, que impactam no fornecimento, inclusive de locais que não podem ter interrupção pela atividade praticada, como hospitais”, explica o superintendente da Equatorial Piauí, Juscelino Amaral.

Continua após a publicidade
Anúncio

Esta semana, por meio de um trabalho conjunto do Grupo Equatorial com a polícia, foi preso em Goiás um suspeito de receptação de equipamentos furtados nos estados do Piauí e Maranhão. “Essa prisão foi possível por meio do importante trabalho realizado pela polícia, juntamente com a inteligência das empresas do Grupo. Por meio de parcerias, além do combate ao crime, podemos garantir uma energia com mais segurança e confiabilidade”, ressaltou Juscelino Amaral.

A Equatorial reforça ainda que qualquer pessoa que presenciar algum ato suspeito pode realizar a denúncia de forma anônima ligando para a central 0800 086 0800 ou diretamente na delegacia do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias