Uma manhã de rotina terminou em terror para um grupo de estagiários de medicina na zona Sudeste de Teresina.
Nesta quarta-feira (09), um homem armado se passou por paciente na Unidade Básica de Saúde do bairro Alto da Ressurreição, esperou o momento certo e assaltou os jovens quando deixavam o local, em direção ao carro.
Segundo a Polícia Militar, o assaltante usava um revólver calibre 38 e agiu com frieza: levou um celular e um cordão de ouro de uma das vítimas. O GPS do celular chegou a ser rastreado, mas o criminoso ainda não foi localizado.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou o ocorrido em nota oficial e informou que já tomou providências legais, incluindo o registro do boletim de ocorrência. A entidade ainda garantiu que está trabalhando para reforçar a segurança de usuários e profissionais nas unidades da capital.
A ação audaciosa escancara a vulnerabilidade de quem está na linha de frente da saúde pública, e reacende o alerta sobre a segurança nas UBS de Teresina.
E você, se sentiria seguro exercendo sua profissão ou buscando atendimento em um local assim? Deixe sua opinião nos comentários, compartilhe essa informação e ajude a pressionar por mudanças!oca moradores do Parque Eliane; assassinos fugiram por mata e seguem foragidos.