24°C 37°C
Teresina, PI
Publicidade

???? Luta pela vida: Tony Bellotto passa por cirurgia delicada para remover tumor no pâncreas

Ícone do rock nacional, guitarrista do Titãs enfrenta um dos cânceres mais letais com coragem e otimismo

Francisco Oliveira
Por: Francisco Oliveira Fonte: Redação Manchetenet
10/04/2025 às 20h46 Atualizada em 10/04/2025 às 21h04
???? Luta pela vida: Tony Bellotto passa por cirurgia delicada para remover tumor no pâncreas
Foto reprodução web

O guitarrista Tony Bellotto, de 64 anos, integrante da lendária banda Titãs, passou por uma cirurgia para retirada de um tumor maligno no pâncreas nesta quinta-feira (10). De acordo com um comunicado oficial publicado nas redes sociais do grupo, o procedimento foi bem-sucedido e o músico já deu início ao processo de recuperação.

“Agora ele inicia o processo de recuperação”, informou a banda, agradecendo o carinho dos fãs.

Continua após a publicidade
Anúncio

Diagnóstico divulgado em março

Bellotto havia tornado o diagnóstico público no início de março deste ano, em um vídeo comovente postado nas redes sociais. Na mensagem, ele tranquilizou os fãs e demonstrou força diante da doença:

“Logo que eu me recuperar vou retomar os shows e as minhas atividades profissionais. Desde já eu quero agradecer os pensamentos, palavras e mensagens de apoio e carinho, e pedir que vocês não sofram. Sem drama. Eu estou tranquilo, confiante, enfrentando tudo com coragem e dignidade.”

Um inimigo silencioso e letal

Continua após a publicidade
Anúncio

O câncer de pâncreas é considerado um dos tipos mais agressivos da doença. Nomes como Steve Jobs, Luciano Pavarotti, Aretha Franklin, Marcelo Resende e Patrick Swayze perderam a batalha contra ele. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 466 mil pessoas morreram em decorrência do câncer pancreático em 2020. No Brasil, são cerca de 12 mil mortes por ano, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

De difícil diagnóstico precoce, o tumor no pâncreas geralmente é descoberto em estágios avançados, o que contribui para sua alta letalidade. O tabagismo é apontado como o principal fator de risco, conforme destaca o Hospital Albert Einstein.

Infelizmente não existe uma maneira de fazer preventivamente o rastreamento e o diagnóstico”, afirma a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO).

Tony Bellotto, conhecido por sua contribuição ao rock brasileiro e também por seus livros e posicionamentos públicos, encara agora um dos maiores desafios de sua vida com coragem, dignidade e esperança. Milhares de fãs seguem em corrente positiva aguardando por sua recuperação e retorno aos palcos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários