O que seria um momento de lazer e celebração terminou em tragédia. O advogado Felipe Leonardo de Almeida, de 37 anos, morreu afogado na tarde de sábado (12), ao testar um jet-ski recém-comprado na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, no interior do Piauí.
Felipe, que era residente em Teresina, teria comprado o veículo aquático por volta de meio-dia e, empolgado, começou a fazer testes.
Uma foto registrada momentos antes do acidente mostra o advogado usando um colete salva-vidas. No entanto, ao notar uma falha no funcionamento do jet-ski, retornou à margem, fez ajustes e voltou à água — desta vez sem o colete.
Segundo a Polícia Militar de José de Freitas, o advogado caiu na água e não conseguiu nadar até o jet-ski, que ficou circulando próximo a ele, já que a chave estava presa ao seu pulso. “Ele ainda tentou acenar com os braços, mas o socorro não chegou a tempo”, relatou um agente.
A situação pode ter sido agravada por um problema de saúde preexistente: Felipe sofria de embolia pulmonar, condição que dificulta a respiração e pode ter provocado o rápido afogamento.
A comoção tomou conta das margens da barragem. Populares e pescadores tentaram ajudar, mas quando o corpo foi encontrado, Felipe já estava sem vida.