24°C 37°C
Teresina, PI
Publicidade

⚠️ Dengue faz mais uma vítima no Piauí: terceira morte em 2025 acende alerta!

Nazaré do Piauí registra segunda morte por dengue neste ano; total de óbitos no estado sobe para três em meio ao avanço da doença

Francisco Oliveira
Por: Francisco Oliveira Fonte: Redação Manchetenet
14/04/2025 às 20h17
⚠️ Dengue faz mais uma vítima no Piauí: terceira morte em 2025 acende alerta!
Manchetenet edition

A dengue segue fazendo vítimas no Piauí, que acaba de registrar a terceira morte pela doença em 2025. A mais recente vítima foi José Reis da Costa, de 65 anos, conhecido como Zé de Abílio, morador do município de Nazaré do Piauí, a 270 km de Teresina. Ele faleceu no dia 7 de abril, em um hospital da cidade de Floriano.

Zé de Abílio era irmão do ex-prefeito Nonato de Abílio e bastante conhecido na região, principalmente por sua dedicação ao trabalho no campo e à Festa do Vaqueiro, tradicional celebração local. Em respeito à sua trajetória, a Prefeitura de Nazaré decretou luto oficial.

Continua após a publicidade
Anúncio

 

Com a morte de Zé, Nazaré do Piauí contabiliza duas mortes por dengue só em 2025. A primeira vítima foi a adolescente Isabelle Felix Evangelista, de 12 anos, portadora de anemia falciforme, que faleceu em 28 de fevereiro, também em Floriano.

O segundo óbito no estado foi registrado em Teresina, onde um homem de 45 anos foi internado com sintomas graves da doença, como mialgia intensa, náuseas, vômitos e baixa contagem de plaquetas. Ele não resistiu e faleceu em 2 de abril, após dias na UTI.

Segundo dados atualizados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Piauí já registra 2.935 casos prováveis de dengue em 2025, com 1.445 confirmados e 10 casos graves.

Continua após a publicidade
Anúncio

O cenário é preocupante, principalmente diante do histórico recente: em 2024, o estado teve 21 mortes por dengue, um salto alarmante de mais de 400% em relação a 2023, quando foram apenas quatro óbitos.

A situação acende o alerta das autoridades de saúde e reforça o apelo para que a população redobre os cuidados com a eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários