Uma tragédia devastou a família de Arthur Saymon, de apenas 7 anos, que morreu após ser picado por um escorpião dentro do carro onde estava com a mãe.
O ataque aconteceu na tarde desta terça-feira (22), quando a família retornava para casa, na cidade de Mariana, Região Central de Minas Gerais.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino foi levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mariana e, devido à gravidade do caso, foi transferido de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Durante o voo, Arthur apresentou queda na oxigenação e sofreu uma parada cardiorrespiratória quatro minutos antes do pouso.
Os bombeiros iniciaram imediatamente as manobras de reanimação, que foram continuadas pela equipe médica assim que a aeronave aterrissou. Apesar dos esforços, o garoto não resistiu e teve a morte confirmada na quarta-feira (23).
Natural de Betim, Arthur era atleta da equipe sub-7 da Academia de Futebol do Galo, onde era muito querido. Em nota nas redes sociais, a escola prestou homenagem:
“Vá em paz, garoto. Sua passagem aqui será sempre lembrada com muito carinho.”
A mãe de Arthur também se despediu nas redes:
“Luto pelo meu maior amor, meu filho”, escreveu, em uma mensagem emocionante.
VEJA O QUE FAZER CASO SEJA PICADO POR UM ERSCORPIÃO: