Uma operação policial impediu a ação de um grupo ligado à facção criminosa Comando Vermelho, que planejava uma chacina contra rivais do tráfico de drogas no município de Joaquim Pires, Norte do Piauí.
Quatro suspeitos foram presos na noite deste sábado (3), segundo informações do Comando de Policiamento do Litoral e Meio Norte.
De acordo com a polícia, os criminosos são naturais de Camocim (CE) e estavam no estado com apoio de um homem identificado como Jefferson, que atuaria como contato local. O objetivo do grupo seria eliminar integrantes de uma facção rival que atua na região.
Com base em informações de inteligência, equipes da Força Tática, da guarnição planejada e do efetivo local montaram uma operação e interceptaram os suspeitos em um imóvel indicado como base da ação.
⚠️ Tentativa de fuga e apreensões
Na chegada das viaturas, um dos suspeitos tentou se esconder em uma residência, enquanto os demais tentaram fugir. No trajeto, tentaram se desfazer de armas e drogas, mas foram contidos.
A polícia apreendeu:
1 revólver calibre .38
1 pistola calibre .380
Porções de maconha, cocaína e crack
Os presos foram identificados pelas iniciais J.M.G., E.P.S.F., R.L.R.S. e V.S.C.. Eles foram encaminhados à Delegacia Seccional de Esperantina, onde seguem à disposição da Justiça.