Parnaíba está prestes a alçar novos voos — literalmente. A partir de setembro, a cidade volta a contar com voos comerciais, agora operados pela Latam, com destino direto a Fortaleza.
A novidade marca o retorno das operações aéreas após a saída da Azul, que em março suspendeu seus voos sem escalas para Belo Horizonte, deixando a cidade isolada do transporte aéreo nacional.
Os voos serão realizados com modernas aeronaves Airbus A320, que comportam até 174 passageiros. A rota contará com dois voos semanais na baixa temporada (setembro a novembro), aumentando para três frequências semanais nos meses de alta temporada (dezembro e janeiro).
Segundo a Secretaria Estadual de Turismo, a nova ligação aérea vai impulsionar o turismo no litoral piauiense, facilitando o acesso ao Delta do Parnaíba e demais belezas naturais da região, consolidando o estado como um dos destinos turísticos mais promissores do Brasil.
“A entrega da primeira etapa das obras de modernização do Aeroporto de Parnaíba, aliada ao anúncio da nova rota com Fortaleza, representa um salto estratégico para a consolidação do Piauí no turismo nacional e internacional”, comemorou o secretário estadual de Turismo, Daniel Oliveira.
Enquanto isso, São Raimundo Nonato segue fora do radar das companhias aéreas.
A Latam não opera aeronaves ATR 72, modelo usado anteriormente pela Azul para voos com até 70 passageiros, e que também teve suas operações suspensas em março por conta da baixa demanda.