22°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

Explosão no Turismo! Parnaíba Retorna ao Mapa Aéreo com Voos Diretos para Fortaleza

Após meses sem voos comerciais, cidade do Piauí recebe investimento da Latam e promete alavancar turismo rumo ao Delta do Parnaíba

Francisco Oliveira
Por: Francisco Oliveira Fonte: Redação Manchetenet
05/05/2025 às 18h52
Explosão no Turismo! Parnaíba Retorna ao Mapa Aéreo com Voos Diretos para Fortaleza
Foto reprodução web

Parnaíba está prestes a alçar novos voos — literalmente. A partir de setembro, a cidade volta a contar com voos comerciais, agora operados pela Latam, com destino direto a Fortaleza.

A novidade marca o retorno das operações aéreas após a saída da Azul, que em março suspendeu seus voos sem escalas para Belo Horizonte, deixando a cidade isolada do transporte aéreo nacional.

 

Os voos serão realizados com modernas aeronaves Airbus A320, que comportam até 174 passageiros. A rota contará com dois voos semanais na baixa temporada (setembro a novembro), aumentando para três frequências semanais nos meses de alta temporada (dezembro e janeiro).

 

Segundo a Secretaria Estadual de Turismo, a nova ligação aérea vai impulsionar o turismo no litoral piauiense, facilitando o acesso ao Delta do Parnaíba e demais belezas naturais da região, consolidando o estado como um dos destinos turísticos mais promissores do Brasil.

Continua após a publicidade
Anúncio

“A entrega da primeira etapa das obras de modernização do Aeroporto de Parnaíba, aliada ao anúncio da nova rota com Fortaleza, representa um salto estratégico para a consolidação do Piauí no turismo nacional e internacional”, comemorou o secretário estadual de Turismo, Daniel Oliveira.

Enquanto isso, São Raimundo Nonato segue fora do radar das companhias aéreas.

A Latam não opera aeronaves ATR 72, modelo usado anteriormente pela Azul para voos com até 70 passageiros, e que também teve suas operações suspensas em março por conta da baixa demanda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários