O prefeito Silvio Mendes informou que vai se reunir na próxima segunda-feira (19) com os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para apresentar um relatório detalhado sobre as finanças da Prefeitura de Teresina. O documento conterá denúncias de dívidas acumuladas e déficit nas contas públicas.
Já na quarta-feira (22), o gestor estará na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos e responder aos questionamentos dos vereadores sobre a situação financeira da capital.
“Não há motivo para temer. Não temos nada a esconder. Vamos dialogar com os vereadores e com o TCE”, declarou o prefeito.
Na tarde desta quinta-feira (15), Mendes se reuniu com o secretariado e determinou medidas de contenção de despesas, como a suspensão de novas contratações de servidores comissionados e terceirizados.
O prefeito também solicitou à equipe econômica que inicie negociações sobre os empréstimos vigentes, uma vez que o município estaria gastando milhões de reais por mês apenas com o pagamento de juros.