Uma tragédia abalou a família do técnico Mano Menezes. Na madrugada desta sexta-feira (17), um grave acidente na BR-293, em Santana do Livramento, Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, vitimou Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9 anos, enteados da filha do treinador do Grêmio. O psicólogo Maurício Moraes, de 42 anos, também não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo em que estavam saiu da pista e capotou no km 303 da rodovia. Maria Sophia e Arthur morreram no local. Maurício foi socorrido com vida, mas faleceu no hospital. Outras duas pessoas ficaram feridas e estão internadas na UTI — o motorista, de 29 anos, e um passageiro, de 23, ambos de Dom Pedrito.
As crianças eram filhas de Álvaro Dumoncel, marido de Camilla Menezes, filha de Mano. O técnico, abalado, foi liberado pelo Grêmio para retornar a Porto Alegre e acompanhar a família. Ele não comandará a equipe neste sábado, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
Em nota oficial, o Grêmio lamentou profundamente o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares. O velório das crianças será realizado na Capela Municipal de Dom Pedrito, com sepultamento previsto para domingo (18), em Santa Maria.