Um caminhoneiro de 39 anos, identificado como Leonardo Oliveira da Silva, morreu na hora após o caminhão que conduzia sair da pista e capotar violentamente na BR-343, entre os municípios de Jerumenha e Floriano, no sul do Piauí. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (29) e destruiu completamente a cabine do veículo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão saiu pela lateral direita da via e capotou em seguida. O impacto foi tão forte que o condutor não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A principal hipótese é que o motorista não tenha reagido a tempo, o que pode indicar cansaço ou um mal súbito.
Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos de resgate e remoção do corpo. A vítima foi levada ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.
A empresa Vip Express, para a qual Leonardo trabalhava, divulgou uma nota de pesar lamentando a tragédia e destacando o profissionalismo e a dedicação do caminhoneiro. “Leonardo deixa um legado de profissionalismo e humanidade que jamais será esquecido”, diz trecho do comunicado.