O pastor Sérgio Carvinho, de 47 anos, morreu após sofrer um mal súbito enquanto pregava durante um culto transmitido ao vivo, na noite do último sábado (31), em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Ele fazia a ministração na Igreja Pentecostal Deus é Amor quando passou mal e caiu atrás do púlpito.
A transmissão foi interrompida imediatamente, e fiéis correram para prestar socorro. Uma estudante de enfermagem e uma enfermeira que estavam no local iniciaram os primeiros atendimentos até a chegada do Samu, que constatou a morte ainda no templo.
A suspeita é de infarto ou parada cardíaca. Segundo familiares, Sérgio não tinha diagnóstico de doenças cardíacas. Natural de Turvo, em Santa Catarina, ele foi velado e sepultado em sua cidade natal nesta segunda-feira (2).
O caso gerou grande comoção nas redes sociais, e o vídeo do momento do mal súbito viralizou entre internautas e fiéis. A igreja lamentou a perda e destacou a trajetória de fé do pastor.