A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (03), um homem apontado como integrante de facção criminosa em Timon, no Maranhão. A ação ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Parque Aliança. O suspeito, identificado como Antônio Matheus da Silva, seria disciplina da organização criminosa e já era investigado por homicídio contra um rival.
Durante a operação, os agentes apreenderam uma pistola municiada com mira laser — registrada como extraviada da Secretaria de Segurança Pública do Piauí — além de uma balaclava, reforçando a suspeita de participação em crimes violentos. A polícia acredita que o assassinato cometido por Antônio Matheus está relacionado à disputa por território entre facções.
Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, receptação e participação em organização criminosa. Também foi reconhecido como um dos autores de um ataque fatal contra um integrante de grupo rival.
Após os procedimentos na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem foi encaminhado ao Presídio Jorge Vieira, onde ficará à disposição da Justiça. Ele já responde a outros processos no estado.