Nova ponte sobre o Rio Poti inicia a primeira etapa; 240 metros de comprimento

Orçada em mais de R$ 31 milhões, oriundos de um financiamento da Prefeitura com recursos do FGTS, a edificação tem prazo de execução de 14 meses

A capital terá mais uma opção de locomoção.

A obra da Nova Ponte sobre o Rio Poti foi  iniciada e ligará o bairro Água Mineral, na altura do balão da Coca-Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes.

Orçada em mais de R$ 31 milhões, oriundos de um financiamento da Prefeitura com recursos do FGTS, a edificação tem prazo de execução de 14 meses.  A construção contará com 240 metros de comprimento, vias para ciclistas e pedestres e quatro faixas de rolamento, beneficiando quem faz o percurso diário e desafogando o trânsito nas regiões Norte e Leste.

O superintendente da SDU Centro Norte, Carlos Daniel, reforça que a nova ponte vai trazer resultados positivos para toda a cidade facilitando o deslocamento de uma zona para outra. “Com a melhora do trânsito entre as zonas norte e leste, toda a capital será impactada positivamente. Iniciamos os trabalhos e iremos fazer o possível para entregar a obra dentro do prazo previsto”, destaca.

A engenheira da SDU Centro Norte, Adélia de Melo, explica sobre o andamento da obra. “No momento, estamos na fase de terraplanagem, na qual há o terreno é preparado para implantação da fundação das primeiras estacas”, enfatiza.


CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FRON PAGE DA MANCHETENET




Fonte:Com informações da PMT