O ano de 2020 certamente trará diversas novidades no mundo da tecnologia, que vão facilitar a vida dos usuários.

Uma delas promete resolver um problema antigo dos donos de smartphones, a bateria. Isso porque uma startup israelense, a StoreDot, planeja desenvolver baterias capazes de recarregar um celular em apenas 5 minutos, assim como um veículo elétrico. No caso do carro, a carga seria o suficiente para uma viagem de aproximadamente 500 km.

O portal Bloomberg colocou a StoreDot em uma lista de startups a se prestar atenção no ano de 2020. A empresa obteve um financiamento no valor de US$ 130 milhões (cerca de R$ 530 milhões) e o apoio de uma das maiores empresas de petróleo do mundo, a BP.

A previsão é de que os carregadores capazes de carregar totalmente a bateria de um celular em cinco minutos cheguem ao mercado no segundo semestre do 2020. Sua tecnologia é baseada em uma nova geração de compostos orgânicos que armazenam energia com mais eficiência e segurança que os sistemas atuais, e também em uma nova combinação de nanotecnologias.

As baterias StoreDot usam lítio, mas substituem o grafite usado pelos fabricantes de baterias por uma mistura de metaloides, ou seja, substâncias com propriedades intermediárias entre metais e não metais. Esses metaloides incluem silício e compostos orgânicos sintetizados em seus laboratórios.

Os celulares não seriam os únicos beneficiados com a nova tecnologia, a indústria de veículos elétricos também pode aproveitar a inivação.

Fonte:Olhardigital