Rede social PMT

Dados do Painel Covid-19 apontam que não houve óbitos de crianças por coronavírus em Teresina.

De quase 2 mil crianças diagnosticadas com a doença na capital, 98% já estão recuperadas e apenas 2% continuam em isolamento social. Os dados animam, mas fica o lembrete para que pessoas de todas as faixas etárias cumpram as medidas de higiene e de segurança contra a doença. A prevenção é para todos!

Rede Social:

Dados do Painel Covid-19 apontam que não houve óbitos de crianças por coronavírus em Teresina. De quase 2 mil crianças…

Posted by Prefeitura de Teresina on Sunday, September 20, 2020

 

www.painelcovid19teresina.pmt.pi.gov.br

Teresina registra mais 4 óbitos por Covid-19 e 212 casos confirmados da doença

Na sexta -feira(18), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no sistema a morte de quatro pessoas vítimas da Covid-19 em Teresina. Houve ainda mais 212 novos casos confirmados da doença. Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza um total de 978 óbitos, 29.745 infectados pelo novo Coronavírus e 13.060 recuperados da Covid-19.

A FMS esclarece que os quatro óbitos ocorreram entre os dias 16 e 18 de setembro e foram computados no sistema de notificação nesta sexta-feira (18). Desse total, duas vítimas eram do sexo masculino e todas tinham doenças crônicas, como diabetes, asma, doença cardíaca, renal, hepática e neurológica. Essas pessoas residiam nos bairros São Pedro (86 anos), Angelim (43 anos), Saci (80 anos) e Parque Ideal (66 anos de idade).

A coordenadora do Centro de Operações em Emergências (COE) da FMS, Weslany Santana, lamentou os óbitos e alertou que todos devem seguir as recomendações de higiene e de distanciamento social para evitar a proliferação do Coronavírus. “A estatística local mostra que mais de 80% das pessoas que morrem com Covid-19 têm doenças crônicas e são idosos, mas há registro também de cidadãos sem comorbidades e jovens que são fatalmente afetados pelo vírus”, diz.

*Com as informações do Ascom/facebook/PMT