Foto reprodução

A jornalista Neyara Pinheiro gravou na cidade de Piracuruca, para o Jornal Hoje, reportagem para denunciar o transporte irregular de passageiro na carroceria de veículos, prática ainda muito comum na região Nordeste, mais conhecida como “pau de arara”.

Durante a reportagem, pelo menos dois veículos foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal, com condições precárias para o transporte de passageiros, que muitas das vezes são levados juntos com a carga.

Dados apresentados pelo Jornal Hoje mostram que até outubro, 4.150 multas foram aplicadas no país por esse tipo de ocorrência, representando um aumento de quase 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ao evidenciar o perigo deste tipo de transporte, a reportagem lembrou o caso ocorrido na BR-020 no Piauí, em setembro, quando cinco trabalhadores que estavam na carroceria de um caminhão, juntos com uma carga de pedras, acabaram morrendo.

Quando flagrado, o motorista é autuado em infração no valor de R$ 293,47 e penalizado com sete pontos na CNH. O veículo é ainda removido.



CLIQUE AQUI PARA CURTIR A FRON PAGE DA MANCHETENET




Fonte:Redação Manchete Net/180 Graus