Presidente da assembleia legislativa do Piauí Deputado Themistocles responde ao Dr Pessoa em entrevista na imprensa.

Ao responder as criticas do prefeito Dr Pessoa do mesmo partido o MDB, Dr pessoa disse que estava cheio de lenga lenga do Presidente Themistocles ao se referir do apoio decisivo para a concretização da candidatura e campanha a prefeito de Teresina pelo MDB.

Em resposta Themistocles ratificou que não vai entrar em briga com o DR Pessoa e que se ele quiser brigar, vai brigar sozinho, ao enfatizar a ajuda dada ao Dr Pessoa na campanha de 2022, Themistocles disparou não pode “apagar o passado”, em tom conciliador Themistocles negou está pressionando o prefeito pelo apoio e muito menos por cargos na prefeitura.

“Se há uma pessoa que nunca atrapalhou e nunca foi pressionar o Dr. Pessoa foi o deputado Themístocles. Ele pode achar isso de outra pessoa, menos do deputado Themístocles. Agora, que eu ajudei na eleição, isso é público e notório. Vai negar como? Só se eu apagar o passado. Não dá para apagar”

Themistocles também reafirmou que nunca falou que foi responsável pela eleição do prefeito. “Isso é uma questão pública. Não estou cobrando dele não, estou dizendo uma realidade, que eu ajudei. Se ele não gosta de eu dizer que não ajudei, eu vou parar, vou dizer que não ajudei? Claro que ele era a maior liderança naquele instante, nunca neguei isso. Eu nunca disse que elegi ele. Eu ajudei. É público e notório que eu ajudei”.

Presidente saltou a seguinte frase. “Pequeno demais”. Minimizando as críticas do prefeito, Themistocles falou “Isso é tão pequeno para os problemas do Piauí e de Teresina. Acho que a gente deve procurar outros assuntos para tratar. Isso é pequeno demais. Acho que tem assunto demais em Teresina para a gente tratar. É muito pequeno”

Presidente Themistocles fez mais outro comentário sobre as criticas do Dr Pessoa. Vai brigar sozinho

“Rapaz, se o Dr. Pessoa quiser brigar comigo, vai brigar sozinho. É ele brigando comigo, eu não brigo com ele. Pode colocar na cabeça de quem quiser, que se ele quiser brigar comigo, é ele brigando comigo. Ele não vai ter esse prazer de dizer que eu briguei com ele”, afirmou o deputado.

Sobre a conversa com o candidato derrotado nas eleições de 2022 Kleber Montezuma, respondeu ao ser indagado de que a insatisfação do prefeito poderia ter se dado após a conversa com o ex-adversário eleitoral (PSDB), Themistocles chamou a atenção que o próprio Dr Pessoa tem mantido contatos com ex-correligionários e secretários do saudoso ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), o mais recente episódio foi a nomeação do ex secretário da administração tucana  Edvaldo Marques, que foi nomeado secretário  de Produção Agropecuária.

“O Dr. Pessoa acabou de nomear um secretário do Firmino. Isso é questão administrativa, ele pode nomear quem ele quiser. Nunca fui dizer que era para nomear A ou B. Porque o Edvaldo era secretário do Firmino eu vou ficar chateado? Eu não. É um cidadão do bem”. Enfatizou Themistocles ao finalizar a entrevista.

Podemos então parafraseando o extinto programa de humor Pânico na TV dizer “Dr Pessoa teu passado te condena”.

Redação Manchetenet