Até por volta de 20h40, todos os 26 estados e o DF tinham registrado manifestações em ao menos 156 cidades. Grupos defendem propostas como as reformas ministerial e da Previdência e pacote anticrime.

No Piauí em especial Teresina foi Diferente das outras capitais, onde as manifestações aconteceram pela manhã deste dia 26, em Teresina a manifestação iniciou por volta das 16h na avenida Raul Lopes no complexo turístico da Ponte Estaiada, na zona Leste.

Grupos de manifestantes saíram em passeatas e carreatas a partir desta manhã levando bandeiras do Brasil e faixas com frases de apoio a propostas apresentadas pelo governo de Bolsonaro., os atos foram pacíficos.

Os protestos também apoiavam a reforma ministerial do governo Bolsonaro, com redução de 29 para 22 no número de ministérios. Houve, ainda, grupo de manifestantes no Rio de Janeiro que pedia o fechamento do Congresso, o que é ilegal, inconstitucional e contra a democracia.

Bolsonaro fala em ‘recado’ para quem temia ‘velha política’

Neste domingo, por volta de 20h40, 156 cidades em todos os 26 estados e no Distrito Federal tinham tido protestos.  Ao participar de culto no Rio de Janeiro ainda durante a manhã deste domingo, o presidente Jair Bolsonaro disse que as manifestações pró-governo são um “recado” aos que “teimam com velhas práticas” e, segundo afirmou, não permitem que o “povo se liberte”. O presidente disse que a manifestação era “espontânea”, tinha pauta definida e respeitou leis e instituições.

Com fotos da internet.