Um ônibus escolar tombou e caiu em um açude após descer uma área de declive no povoado Morada Nova, zona rural do município de São Miguel do Tapuio. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (18).

Foto do local do Acidente.

Segundo informações, no momento do acidente cerca de cinco pessoas estavam no veiculo. O motorista agiu rapidamente e consegui resgatar quatro alunos que também no ônibus.

Felizmente não houve feridos e os danos foram apenas materiais. A secretaria de educação do município emitiu uma nota oficial.

Nota Oficial

Por volta de 6:30h de hoje, ônibus escolar do município caiu no açude em cuja parede passava, em decorrência de chuva ocorrida nesta madrugada, que tornou escorregadio aquele trecho recentemente reparado pela prefeitura. No momento eram transportados três alunos , que nada sofreram e foram prontamente socorridos pelo motorista.

A prefeitura já providenciou veículos para transporte dos alunos e enviou patrulha moto mecanizada para recuperar o ônibus, que serve numa região distante cerca de 80 a 85 km da sede.
SMT, 18/06/2019

Lincoln Matos
Prefeito Municipal

Assessoria de Comunicação

Fonte: Diário do Norte