Megaoperação Batizada de #PC27, operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí realizou na nesta quarta-feira (24) a operação PC27, desencadeada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o território nacional, no intuito de cumprir mandados de prisões contra foragidos, investigados ou condenados por crimes graves.

O coordenador da Gerência de Polícia Especializada, delegado Matheus Zanata, informou que o Piauí, a operação contou com a participação das delegacias especializadas da capital, dos distritos policiais e das delegacias do interior.

“Essa operação foi desencadeada pelo Ministério da Justiça em todo o território nacional. No Piauí, tivemos a participação das delegacias especializadas da capital, das distritais, das metropolitanas e as do interior. Tivemos 46 prisões entre flagrantes e mandados de prisão, e também a apreensão de 13 armas de fogo. É importante frisar que essa operação tem como finalidade cumprir mandados de prisão contra foragidos e condenados  por crimes graves; dentre eles, latrocínios, roubo, tráfico de drogas e estupro de vulnerável. A Operação foi um sucesso e quem mais ganha com isso é a população que fica mais tranquila com a retirada de circulação desses investigados, que são contumaz violadores da lei”, disse o delegado.

Com informações do portal fala piauí