foto repodução

José fez sua vida no Egito, tanto que muitas vezes é chamado “José do Egito”, mas ele é José, filho de Jacó, ele é José de Israel.

Depois que seu pai Jacó e todos os seus irmãos foram para o Egito, e passaram a viver na fértil terra de Gósen, José soube que seu pai estava doente e José, tomando consigo seus dois filhos, Manassés e Efraim. Jacó se sentou em seu leito e disse a José: “Agora, pois, os teus dois filhos, que te nasceram na terra do Egito, antes que eu viesse a ti no Egito, são meus: Efraim e Manassés serão meus, como Rúben e Simeão. “ (Gênesis 48:5). Jacó adotou os filhos de José como se fossem seus.

Em seguida, Jacó viu os dois meninos com José e perguntou quem eram e José disse que eram seus filhos, que ele levou até seu pai e Jacó disse: “Peço-te, traze-mos aqui, para que os abençoe. “ (Gênesis 48:9). O velho Jacó decidiu abençoar os dois filhos de José. Jacó já estava bem avançado em idade e não enxergava mais direito, por isso José se aproximou do pai e colocou seus dois filhos sentados nos joelhos de Jacó, Manassés do lado direito, por ser o mais velho, e Efraim do lado esquerdo, por ser o mais novo. Só teve um probleminha, veja: “Mas Israel estendeu a sua mão direita e a pôs sobre a cabeça de Efraim, que era o menor, e a sua esquerda sobre a cabeça de Manassés, dirigindo as suas mãos propositadamente, não obstante Manassés ser o primogênito. “ (Gênesis 48:14).

Vendo José que seu pai havia trocado as mãos e colocado sobre a cabeça de Efraim, o mais novo, sua mão direita, o que pareceu profundamente errado aos olhos de José, ele disse a Jacó: “Não assim, meu pai, porque este é o primogênito; põe a tua mão direita sobre a sua cabeça. “ (Gênesis 48:18). Não teve jeito que desse jeito! Então Jacó disse a José: “Eu o sei, meu filho, eu o sei; também ele será um povo, e também ele será grande; contudo o seu irmão menor será maior que ele, e a sua descendência será uma multidão de nações. “ (Gênesis 48:19). E assim tornou Jacó Efraim maior que seu irmão mais velho Manassés. Quando Deus quer é assim!

Nada foge ao plano do nosso Deus, nada sai fora do “riscado”. O fato é que em sua relação com o homem é a mesma coisa, Deus colocou o homem no Jardim do Éden para viver feliz para sempre, o diabo se meteu na relação do homem com Deus e fez o homem pecar, mas Deus consertou Sua história e mandou Seu Filho, Jesus, vir ao mundo em carne, viver, morrer e ressuscitar para resgatar o homem de seus pecados. Jesus é o único meio de salvação possível, o que significa dizer que fora de Jesus não há salvação. É preciso crer que Jesus veio em carne, que Jesus é Deus, é o Filho de Deus e Deus O ressuscitou dos mortos e Jesus vive para sempre! Quem crer e confessar, será salvo! Agora é com você! Essa é uma decisão pessoal, intransferível e Deus espera que você tome a decisão que vai salvar a sua alma. Creia e seja salvo!

“Com as informações do Sombra do Onipotente