Muitas  novidades estão chegando na grade de programações da Band. Uma delas é a transmissão de uma novela portuguesa com uma trama envolvente de vingança, atentados e amores proibidos.

A nova novela foi exibida originalmente pela TVI e será exibida no lugar das histórias turcas que a emissora exibe, a partir de Julho. Ouro verde, a nova novela da Band, é de autoria de Maria João Costa e venceu o Emmy de 2018, a novela conta com a participação de alguns rostos familiares e promete ser mais um sucesso na tela da emissora.

A trama de Ouro Verde gira em torno de um tema bastante conhecido em terras Brasileiras, mas sempre de sucessos nas novelas: a vingança. Na mesma temática de Avenida Brasil (2012) e O Outro Lado do Paraíso (2018), um personagem que foi injustiçado no passado, tem uma mudança radical na sua vida e retorna para se vingar de seus inimigos, mudando seu nome e de identidade.

Zé Maria será o vingativo da trama de Ouro Verde, personagem vivido pelo ator Diogo Morgado. Seu pai, João, que será representado por Paulo Pires, trabalha como diretor financeiro em um grande banco de Portugal, quando a instituição é envolvida em um escândalo de fraude, e João é feito de bode expiatório pelo poderoso Miguel, presidente do banco, vivido por Luís Esparteiro. João descobre as fraudes de Miguel e ameaça denunciá-lo. Miguel, o vilão, arma um atentado para matar seu funcionário e toda sua família. Zé Maria consegue sobreviver ao atentado, falsifica a própria morte e foge para o Brasil.

O problema da fuga é que ele deixa para traz seu grande amor, Bia, representada por Joana de Verona. Zé Maria se apaixona perdidamente por Bia e por capricho do destino, ela é filha do banqueiro que acabou com sua vida. Chegando ao Brasil, Zé Maria conhece e se torna amigo de Januário Cavalcanti, personagem de Gracindo Júnior, de quem é dono de muitas terras na Amazônia. Januário decide empregar Zé Maria como peão de sua fazenda e, após sua morte, deixa de herança para o fiel funcionário, que passa a se chamar Jorge Monforte.

Zé Maria retorna a Portugal agora rico e poderoso, compra uma parte do banco de Miguel, seu inimigo, e se prepara para a vingança. Entretanto, como toda novela de sucesso, Ouro Verde sua história de amor, e Zé Maria fica com o coração dividido ao reencontrar Bia. Vingança ou amor? A velha trama ainda faz muito sucesso nos lares brasileiros.

O elenco de Ouro Verde traz muitos rostos conhecidos dos brasileiros. Além de Gracindo Júnior, participam da trama Zezé Motta, Úrsula Corona e Bruno Cabrerizo. Dois atores da novela estarão no ar em duas emissoras a partir de Julho, Silvia Pfeifer, no ar em Topíssima, da Record, faz Mônica, uma médica que vira amiga de Zé Maria. Já o ator português Pedro Carvalho, o Abel de A Dona do Pedaço, também está na trama que foi gravada no ano de 2017.

A Band pediu para que a novela Ouro Verde fosse dublada no Brasil, apesar dos atores  estarem falando em português, eles ganharão sotaque brasileiro. O caso interessante é que Silvia Pfeifer dublará sua própria personagem colocando seu sotaque brasileiro em sua personagem. Músicas brasileiras também farão parte da trilha sonora de Ouro Verde, “Velha Infância”, dos Tribalistas será o hit do casal protagonista Zé Maria e Bia.

A trama portuguesa chega ao Brasil com o prêmio de Melhor Novela de 2018 no Emmy Internacional na bagagem. Ouro Verde desbancou duas produções da Turquia e uma do México, sendo a grande vitoriosa e se tornou a segunda novela portuguesa a vencer o prêmio.

 

Fonte:TVfoco