Unidade Básica de Saúde (UBS) Cecy Fortes

O fisioterapeuta Luís Fernando de Sousa Carvalho, de 33 anos, agendou na manhã desta quarta-feira (07) a sua segunda dose da vacina Astrazeneca, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cecy Fortes, no bairro Porenquanto, na Zona Leste de Teresina, mas para sua surpresa encontrou o lugar – sem nenhum funcionário –.

Ele então pegou o celular,  gravou a situação e compartilhou em uma rede social. Luís passou 40 minutos na unidade hospitalar e voltou para casa sem receber o imunizante.

No vídeo compartilhado na internet, Luís anda pelos corredores, entra nos consultórios e não encontra nenhum profissional nem mesmo na recepção. Na gravação também é possível ver outros pacientes aguardando por atendimento no local.


“O sentimento é de impotência com tamanho descaso. Eu segui todos os protocolos orientados pela FMS e, mesmo assim, não consegui tomar a vacina”, disse ao Portal O Dia.


No comprovante de agendamento, consta que Luís agendou a vacina para às 11h. Ele fará um novo agendamento.

“Vou tentar outro agendamento na noite desta quarta-feira, mas estou indignado com todo essa situação”, relatou.

 

Outro lado 

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que Luís Fernando esteve na UBS por volta das 12h30 — fora do horário de agendamento dele. A Fundação disse ainda que ele filmou e não pediu informação. Por fim, esclareceu que horário de vacinação na UBS é de 9h às 12h e de 14h às 17h, com intervalo para almoço das equipes de vacinação.

“Com as informações Portal O Dia