A famosa catedral Notre Dame, em Paris, foi atingida por um incêndio nesta segunda-feira (15), segundo informações do Corpo de Bombeiros.

A fumaça pode ser vista saindo do topo da catedral medieval, disse uma testemunha a Reuters. De acordo com os registros, o fogo tomou conta do sótão da catedral.

De acordo com o porta-voz da Notre Dame, o incêndio começou no fim da tarde, hora local (5 horas a frente do Brasil).

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma grande operação está em andamento. A causa do incêndio ainda é desconhecida e não se sabe se há feridos no local. De acordo com a BBC News, autoridades disseram que o fogo foi provavelmente causado por reformas que estavam sendo feitas no local.

A polícia está tratando do incêndio como um acidente e está retirando os turistas que estavam dentro da catedral.

Nas redes sociais, há imagens e vídeos que mostram a dimensão do estrago que tomou conta do monumento histórico mais visitado da Europa.

Na última sexta-feira (12), 16 estátuas que adornam os telhados da catedral foram retiradas para restauração. Ainda não se sabe se os trabalhos teriam alguma ligação com o incêndio.

A catedral

Conhecida mundialmente por sua arquitetura gótica, a Catedral de Norte Dame é uma das mais antigas da França.

Finalizada em 1345, a igreja é um importante ponto turístico de Paris, localizado na Île de la Cité, uma pequena ilha rodeada pelo rio Sena.

por Exame.com