O Parque Brasil III abrange uma importante área que está em desenvolvimento na zona Norte da capital. Pensando nisso, a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte (SDU Centro/Norte), está investindo na pavimentação em paralelepípedo de seis ruas da comunidade.

Os trabalhos já foram iniciados e contemplam as ruas 04, 05, 08, 10, 12 e República. As vias estão recebendo pavimentação em paralelepípedo, execução de calçadas, rampas e serviços de drenagem superficial, como a construção de sarjetas, canaletas e meios-fios. O investimento total é de R$ 110.363,69, oriundos de Emenda Parlamentar.

A execução das ruas faz parte do Plano de Mobilidade Urbana que vem sendo executado pela Prefeitura. O superintendente executivo da SDU Centro Norte, Márcio Sampaio, explica que levar qualidade de vida para as regiões mais periféricas é um dos principais objetivos da gestão. “Muitos dos nossos trabalhos estão concentrados nessas regiões, que merecem ter acesso aos mesmos serviços já existentes em áreas mais centrais. Pavimentar é trazer qualidade de vida e desenvolvimento”, enfatiza.

A gerente de obras e serviços da SDU Centro Norte, Patrícia Santos, conta que diariamente as equipes de obras estão em campo vistoriando de perto os trabalhos executados. “Nossas equipes estão em campo todos os dias, realizando vistorias para que as obras fluam da melhor forma possível”, pontua a gerente.

Os recursos para a pavimentação das vias somam cerca de R$1.100.000,00 e são oriundos de Orçamento Popular e Emenda Parlamentar. Serão executadas, ainda, as ruas Morro do Chapéu e Projetada, no Parque Brasil II, Diplomata no Loteamento Asa Norte; Aricanduva e Brasilândia no Residencial Dilma Rousseff, e as ruas entre as quadras I e J, L e M, P e Q no Residencial Leonel Brizola.

De acordo com dados da Gerência de Obras e Serviços, o objetivo principal é executar até o final do ano cerca de 50.000 m² em pavimentação nas vias da região.


Fonte:Ascom/SDU Centro Norte