P. Borrachinha (esq.) e J. Cannonier (dir.) se enfrentam em agosto. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Depois de ter uma luta cancelada em abril, quando enfrentaria Robert WhittakerPaulo Borrachinha tem novo compromisso pelo UFC.

Ex-desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.), o brasileiro tem confronto encaminhado contra Jared Cannonier para 21 de agosto, ainda sem local definido. O duelo marcará a luta principal do card. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’.

Caso confirmada pelo Ultimate, a luta representará a retomada de Paulo dentro da divisão liderada por Israel Adesanya. O mineiro não sobe no octógono desde a derrota sofrida para o nigeriano, quando acabou superado por nocaute no segundo round.

Hoje, Borrachinha ocupa a segunda posição no grupo, atrás apenas do campeão e de Whittaker. Caso supere Cannonier, o brasileiro pode se aproximar novamente de um embate pelo título.

Assim como o mineiro, Cannonier busca a recuperação na carreira. O norte-americano, que vivia um grande momento, acabou tendo uma série de três vitórias consecutivas interrompida no encontro contra Whittaker, em outubro de 2020. Desde então, Jared seguiu sem lutas confirmadas.

Com 30 anos, Borrachinha se encaminha para seu 15º desafio como profissional no MMA. O brasileiro soma 13 triunfos e um revés na carreira. Cannonier, de 37, tem 13 resultados positivos e cinco negativos.

“Com as informações do Super Lutas