Mais um furto foi registrado dentro da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento, padroeira da cidade de José de Freitas.

A vítima foi uma professora da rede privada de ensino, identificada como Irene Carvalho, que teve sua bolsa de colo furtada por uma mulher dentro do templo católico. O caso aconteceu na último terça-feira (10). As informações são do portal Revista Opinião.

Toda ação foi filmada pelas câmeras de monitoramento interno do próprio local, que mostra a ladra no interior do templo observando o ambiente para praticar o furto. As imagens mostram uma mulher de estatura alta, pele morena clara e cabelos pretos, vestida em uma blusa branca e sorte bege, no momento do furto a mesma portava uma sacola preta na mão. A criminosa chega até sentar no banco e em pouco tempo pega a bolsa e deixa o local. No entanto, antes de sair do templo, a acusada ainda faz o sinal sagrado, se benzendo e foge com o produto do furto.

registro foi encaminhado pela paróquia para a Guarda Municipal, o caso foi registrado na delegacia de Polícia desta cidade. Segundo informações o furto aconteceu quando a Professora estava na Igreja em companhia de outras educadoras, fazendo um ensaio de uma cerimonia religioso da colação de grau de alunos da escola, da qual ela trabalha, e ao deixa a bolsa em um dos bancos e se dirigir para o altar da igreja, a ladra entrou na Matriz e furtou a bolsa da educadora, contendo dinheiro, documentos, cartões, chave de uma moto e outros pertences pessoas da vítima.

Outros furtos

O primeiro furto na Igreja da Padroeira de José de Freitas foi registrado em agosto. Na situação, um indivíduo adentrou no templo, e furtou um cofre que era usado para receber as oferendas dos fiéis para a paroquia.

O segundo furto, aconteceu no dia 15 de Novembro, um ventilador da paróquia, que era utilizado durante as celebrações na própria igreja, foi furtado por homem até hoje não localizado, o furto da bolsa da professora, é o terceiro realizado dentro do maior e mais importante templo religioso do Município.


 


Fonte: Meionorte