Fotos: divulgação PF-PI

Sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Federal em Teresina-PI e Timon-MA contra um suspeito de falsificação de documentos em processo de aquisição de arma de fogo.

O investigado- que não teve o nome revelado- teria ocultado uma condenação por tráfico de drogas no Maranhão para dar entrada no processo.

“O investigado inseriu declaração falsa em documento público, falsificou documentos e os utilizou para instruir processo de aquisição de arma de fogo protocolado na Polícia Federal em Teresina. Os documentos e as declarações falsas tinham como propósito ocultar a real condição do requerente, condenado em primeira instância na Justiça Estadual do Maranhão pelo crime de tráfico de drogas. Tal registro impede a aquisição de armas de fogo pela via lícita”, informou a nota da PF.

Leia também:

Tio suspeito de engravidar menina é achado morto

Agente de saúde é assassinada com tiro e facadas; suspeito é o ex-marido

Das ordens judiciais, seis foram cumpridas em Timon e uma em Teresina na manhã desta quarta-feira (09) durante a operação Integração. A ação policial contou com as polícias Civil do Piauí e do Maranhão, além do Ministério Público do Maranhão. Participam da operação 60 policiais e dois membros do Ministério Público.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 1ª Vara da Seção Judiciária Federal em Teresina.

*Com as informações do Cidade Verde