Tomé Lima e seu irmão Túlio

O piauiense Tomé Lima Viana, de 27 anos, sobrevivente de um grave acidente de carro nos Estados Unidos em fevereiro de 2019, morreu na noite deste domingo (27) após sofrer um infarto no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, no litoral do Piauí.

O acidente automobilístico ocorreu no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, em fevereiro de 2019. Na ocasião, o piauiense estava com o irmão Túlio de Giovanni e com a namorada, que morreram no acidente. Ele residia nos Estados Unidos e retornou ao Brasil para se recuperar do acidente.

O jovem estava se recuperando bem das sequelas do acidente e no início do mês ele viajou para Barra Grande com a família. Durante a viagem, Tomé teve uma convulsão e foi internado no Hospital Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba. Tomé estava internado desde o dia 11 de setembro, mas não resistiu e faleceu neste domingo (27) após sofrer um infarto. O jovem era bastante conhecido na capital e era praticante de Skateboard.

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte precoce do jovem e relembraram o acidente sofrido no ano de 2019. “Lutou bravamente, mas não resistiu! Passou os últimos dias contemplando o mar e a bela natureza do litoral do Piauí”, lamentou a Federação Piauiense de Skateboard – Fepisk.

O corpo de Tomé Lima Viana será velado na Funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa, em Teresina. O sepultamento acontece no cemitério Jardim da Ressurreição, no mesmo jazigo do irmão.

Relembre o acidente

O estudante piauiense de Agronomia, Túlio de Giovanni de Meneses e a namorada, morreram no dia 9 de fevereiro de 2019 vítima de um grave acidente que ocorreu na cidade de Pacifica, na Califórnia, nos Estados Unidos. Outras três pessoas ficaram feridas, entre elas Tomé Lima.

Túlio estava curtindo as férias com a família quando o acidente aconteceu. Segundo informações do KSBY, ele estava em um veículo Prius que colidiu em um Chevrolet Silverado. Com a colisão, Túlio, que estava no banco de passageiros da parte traseira, acabou sendo sacado do veículo e morreu ainda no local.

Também morreu a namorada do irmão de Túlio, que é natural de Brasília, e estava no banco de passageiro na parte da frente do veículo. O carro estava sendo conduzido por Tomé Meneses, irmão do estudante da UFPI, que ficou gravemente ferido na época.

*Com as informações do GP1