Tecnico em radiologia deixou um prejuízo de R$ 24 mil para paciente - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Piauí, através dos policiais do 1º distrito sob o comando do delegado Sérgio Alencar, deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão no apartamento de um jovem identificado como Atie Douglas Lopes, que é técnico em radiologia e foi indiciado por furto qualificado.

Segundo o delegado, Douglas furtou o cartão bancário de uma paciente que fazia tratamento de câncer em uma clínica particular de Teresina. De posse do cartão da vítima, ele comprou vários bens e produtos em lojas da capital, como relógios, celulares, vídeo game, dando um prejuízo de R$ 24 mil para a vítima.

“Nós viemos hoje nesse apartamento na zona Sudeste de Teresina dar cumprimento a um mandado de busca em um indiciado por furto qualificado. Ele em uma clinica particular de Teresina furtou o cartão de uma paciente de câncer e de posse desse cartão ele realizou várias compras pela cidade. Representamos pela prisão preventiva e pela busca, o Ministério Público acatou o pedido, mas o judiciário só decretou a busca. Encontramos vários objetos que não tem nota fiscal, dois celulares, computadores, dentre outros, ele foi convidado a ir até a delegacia para esclarecer a origem desses objetos, vai ter que apresentar as notas, caso não tenha esse material ficará apreendido”, disse.

A polícia juntou varias provas, como vídeos de Atie realizando as compras, testemunhos de vendedores que efetuaram as vendas, extratos bancários e representou pela prisão preventiva. “Nós não temos nenhuma dúvida, nós temos imagens dele realizando compras no cartão da vítima, temos depoimento da vitima que só pegou esse cartão na clínica para fazer um exame realizado por ele. O prejuízo da vitima foi de 24 mil reais, inclusive esse dinheiro foi arrecadado em uma campanha que ela fez pela internet para realizar o tratamento de câncer, além de ser criminoso, era uma pessoa que não tem piedade”, concluiu o delegado.

Atie que já respondeu por trafico de entorpecentes e roubo majorado agiu na companhia de um comparsa que não foi identificado ate o momento.

Vídeo mostra Atie Douglas realizando compras com o cartão da vítima

“Com as informações do Meio Norte