Crédito: Divulgação/PM-PI

Na noite de sexta-feira (14), policiais da Força Tática da 2ª Companhia Independente do Promorar realizaram a prisão de um homem identificado como Francisco Machado de Araújo, de 53 anos, mais conhecido como ‘padeiro’, na Rua Francimeire Prado, na Vila Parque São Jorge, na zona Sul de Teresina.

Segundo a PM, ‘padeiro’ é um dos criminosos mais procurados pelas polícias do estado e um dos traficantes mais conhecido da região. A ação se deu durante um patrulhamento próximo ao campo do bairro quando a guarnição se deparou com dois homens em atitude suspeita. Além de padeiro, Antônio Pedro de Sousa, de 46 anos, foi preso e um menor apreendido.

“Essas prisões ocorreram como resposta aos tiroteios que estavam acontecendo durante essa semana, nós montamos uma estratégia para parar o confronto entre traficante e com isso efetuamos a prisão do padeiro, temido traficante da região”, declarou o capitão.

Ao realizarem a busca pessoal, os policiais encontraram com os acusados dois revólveres, sendo um calibre 38 e um 357 Magnum, municiados com seis munições cada e mais uma bolsa contendo ainda mais munições, totalizando 53 munições calibre 38 e 357 e 24 munições de .380.

“Com as informações do Meio Norte