Toda essa estrutura foi construída no entorno de uma imensa lagoa, uma das maiores da região

O Programa Lagoas do Norte celebrou com festa, junto à comunidade do bairro Mocambinho, a entrega do Parque Ambiental Matias Matos na noite desta sexta-feira (30). “Este é o lugar para celebrar a qualidade de vida. Este é o lugar para celebrar os encontros, celebrar a natureza e sua beleza. Nossa alegria é grande porque estamos entregando o parque dentro do Lagoas do Norte”, disse o prefeito Firmino Filho durante o evento.

O parque possui uma área total de 4,9 hectares com playground, quiosques, praça de alimentação, campo de areia, quadras de esportes, ciclovias, espaço para caminhadas e grande área verde. A obra total foi orçada em R$ 12,7 milhões, com financiamento do Banco Mundial. Toda essa estrutura foi construída no entorno de uma imensa lagoa, uma das maiores da região.

“Há pouco mais de dois anos, a lagoa do Mocambinho estava degradada. Ninguém via o seu espelho d’água tamanha era a quantidade de aguapés. O trabalho feito pelo Programa Lagoas do Norte permitiu que hoje possamos admirar o belo pôr do sol nesse cartão postal”, afirmou a diretora geral do Programa Lagoas do Norte, Márcia Muniz.

No local, a população terá acesso à pista de caminhada, ciclovia, quadra de areia, quadra de futebol society, quadra para prática de badminton e campo de grama sintética. Além dos espaços para prática de esportes, também há um prédio administrativo, quiosques, academias, playground e área contemplativa no entorno da lagoa, com grama natural para descanso.

Dona Raimunda é moradora do Mocambinho há 25 anos e diz que acompanhou de perto a construção desse parque. “Eu sempre vinha aqui ver como estava a obra e agora que está pronto vou vir todo dia fazer minha caminhada”, comentou.

O secretário municipal de Planejamento e Coordenação, José João, destacou a importância da conscientização da comunidade para que o parque se mantenha sempre limpo e preservado. “Estamos entregando esse parque e contamos com a população para que ele se mantenha conservado. O parque agora é de vocês. Ajudem a fiscalizar quem joga lixo ou depreda”, finalizou.

A festa teve a participação das bandas Top Gun, Rosa Xote, Bill Coimbra, Orquestra Sanfônica, banda 16 de Agosto e Balé da Cidade.

Fonte PMT