O prefeito Firmino Filho ( PSDB) pediu a abertura de inquérito policial para investigar fake news contra ele e o senador Ciro Nogueira ( Progressistas).

De acordo com o documento protocolado pelo advogado Carlo Yuri de Moraes, circula em grupos de WhatsApp uma montagem de um suposto diálogo entre os dois.

No dialogo falso, Firmino e Ciro combinariam o superfaturamento em licitações. O advogado argumenta que o objetivo é denegrir a imagem do prefeito.

“O suposto dialogo é falso tendo sido montado para denegrir a imagem do requerente. Trata-se de manifesto crime cibernético”, diz o documento.

O senador Ciro Nogueira divulgou um vídeo para pedir que a população não acredite em fake news. O parlamentar disse que a verdade tem sido atacada.

“Existe uma frase conhecida que diz que em tempo de guerra a primeira vítima sempre é a verdade. Infelizmente nessa guerra contra o coronavírus a verdade tem sofrido ataque das fakes News. No nosso Piauí, estão aproveitando a crise para inventar mentiras e minimizar a gravidade da situação em benefício próprio. Não sejamos ingênuos para acreditar nas montagens, nas fake News. A prova que estamos no caminho certo é que Teresina e o Piauí estão conseguindo controlar a doença. Isso devido a responsabilidade de nossos gestores”, afirmou Ciro.