Foto Reprodução

O trabalho de sanitizações em espaços públicos para evitar a disseminação da Covid-19 continua sendo feito pela Prefeitura de Teresina.

Nesta sexta-feira (20), as equipes estão atuando nas UBS das zonas Norte e Sul, nos mercados municipais, nas áreas externas de supermercados das zonas Sudeste e Leste, nos oito terminais de ônibus, aeroporto, rodoviária, nas praças e paradas no Centro, Troca-Troca, Shopping da Cidade e dentro dos ônibus.

O serviço de sanitização começou no mês de março e já somam mais de 28 mil ações durante os últimos nove meses. As equipes utilizam uma solução de água com hipoclorito de sódio para desinfetar espaços com grande circulação de pessoas.

Para o secretário executivo, Vicente Moreira, o serviço tem se mostrado eficaz e necessário para ajudar no controle da Covid-19. “A Prefeitura vem fazendo as sanitizações desde o período de isolamento para evitar a propagação do vírus. Sabemos que essa não é a única medida a ser tomada, mas é uma das principais no combate à doença”, destacou.

Ele ressalta que a participação de cada morador é muito importante para se evitar mais casos de Covid. “Precisamos que a população colabore tomando as medidas necessárias, como higienização frequente das mãos, uso de máscara e manter o distanciamento social”, comenta o gestor.

*Com as informações do Ascom/PMT/Grupo Whatssap