A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do deputado federal Assis Carvalho, vítima de parada cardíaca na tarde deste domingo, 05. O prefeito Firmino Filho decretou luto oficial de três dias na capital.

“Em um momento difícil como este, a perda de um homem público com a sua inteligência, capacidade de trabalho e paixão pelo que acreditava nos entristece ainda mais. O Piaui fica sem uma importante liderança que amava e defendia os interesses do nosso Estado como poucos. Que Deus console a família e os amigos. Que a gente saiba valorizar quem sempre esteve ao lado do Piauí”, destacou o prefeito.

Assis Carvalho, que era filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores), teve relevante serviço prestado em Teresina, tendo destinado recursos para obras importantes na capital. Foi bancário, secretário de Saúde do Piauí, diretor do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e presidente da Agespisa (Empresa de Águas e Esgotos do Piauí S/A). No parlamento, foi deputado estadual e atualmente era deputado federal.

Nesse momento de dor, a Prefeitura de Teresina se solidariza com a família e amigos.

 

*Com as informações do SEMCOM/PMT-PI