O Corso de Teresina reuniu uma multidão de cerca de 300 mil pessoas na avenida Raul Lopes, no último sábado (23). Com grandes novidades, a premiação de R$ 10.000 contemplou dez foliões que segundo o voto popular, estavam melhor fantasiados, com fantasias chegando até mais de 10 mil curtidas. Cada ganhador leva o prêmio de R$ 1 mil.

O I Concurso de Fantasia que iniciou no evento, foi uma maneira de aproximar o público com a festa e com a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. “Nossa maior intenção era interagir com o folião, aquele que veste a fantasia e cai na folia. Foi uma forma que encontramos em presenteá-los por deixar a avenida mais bonita e divertida”, disse Paulo Dantas, gerente de Promoção Cultural da FMC.

A disputa aconteceu no próprio sábado, onde os foliões tiravam uma foto em totens oficiais do Corso, publicavam em seu Instagram com a #fantasiacorso2019 e marcando o perfil da FMC (@cultura_the). A Comissão de Seleção escolheu as 30 fantasias de acordo com as regras do edital e durante 24 horas os escolhidos fizeram campanha para serem os mais votados. Ao final, os dez mais curtidos saíram como os vencedores.

Teve de tudo, super herói, mágico, boleto pago, cosplay, Arca de Noé, frutas, mendigo e  muito mais. De acordo com um dos jurados do concurso, Noé Filho, as fantasias surpreenderam. “As pessoas superaram nossas expectativas, fantasias muito bem elaboradas, fantasias de grupo, em crianças. Assim como as escolhidas, todos os fantasiados deixaram o Corso mais colorido e divertido”, afirmou.

Confira os ganhadores:

Fantasia Super Homem (Pai e Filho) – Renato Montanha (@renato.montanha)

Fantasia Boleto Pago – Fernando Rodrigues (@leaozin)

Fantasia Venom – João Victor (@jvphotographic)

Fantasia Wilma e Fred Flintstone – Ysnaira Pollyanna (@ysnaira)

Fantasia Caverna do Dragão – Emmanuel Alves (@emmanuelalvessoares)

Fantasia Coringa – Paulo (@paullo_i.s)

Fantasia Kitana – Ayume (@ayumepricila)

Fantasia Melancia – Jeciane Sousa (@jeciisousa)

Fantasia Bebê Smurf – Thalita (@thalitact)

Fantasia Thanos – Armando Barros (armando_barros)

Fonte:cidadeverde.com